top of page

Pessoas em situação de rua são vacinadas contra Covid-19 e recebem marmitas e agasalhos

Na última semana, São Sebastião realizou a vacinação contra Covid-19 de 13 pessoas em situação de rua. A imunização aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro Histórico da cidade, durante a distribuição de marmitas feita pela Fraternidade Povo de Rua, ligada à Igreja Católica. O Secretário de Saúde do município, Reinaldo Moreira, e o pároco da Paróquia São Sebastião, Alessandro Henrique Coelho, acompanharam a ação.


A vacina utilizada foi a da Janssen Farmacêutica, por ser dose única, ideal para esse público por não ter que retornar em data posterior para receber a segunda dose. Segundo a equipe da SESAU, algumas pessoas abordadas informaram que já tinham sido imunizadas em cidades vizinhas e outras recusaram a imunização. Os profissionais da Saúde continuarão indo até o local de distribuição das marmitas toda semana com a intenção de atingir mais pessoas.


O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião também participou da ação com a campanha Varal Solidário. Foram distribuídos 35 cobertores, além de roupas, calçados e máscaras faciais às pessoas em situação de rua.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) apoiou a ação e repassou os nomes de usuários cadastrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) à Vigilância Epidemiológica, para cruzamento dos nomes e posterior anotação no prontuário.


Estão cadastradas hoje em São Sebastião 226 pessoas em situação de rua, porém pode ser que muitas já não estejam no município, por se tratarem de “trecheiros”, indivíduos que perambulam pelas rodovias a pé, de cidade em cidade, sobrevivendo de trabalhos temporários e ajudas filantrópicas.

0 visualização0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page