top of page

Colucci cumpre mais um compromisso do Plano de Governo e entrega 10 novos ônibus para Ilhabela

Ilhabela ganhou 10 novos ônibus 0km para integrar a frota do transporte coletivo e ampliar a oferta de horários em linhas como Morro do Cantagalo, Morro dos Mineiros, Morro da Cruz, Camarão, Zabumba, Gleba, Borrifos e Veloso. Linhas como a do Morro dos Mineiros, que hoje contam com sete horários em dias úteis, passam a ter 17 com o novo reforço. A do Camarão, que tem dois horários aos fins de semana, passa a contar com dez. Além disso, a chegada dos novos veículos e renovação de parte da frota vai garantir mais conforto e segurança para a população.


“Esse é mais um avanço do transporte público aqui na cidade e mais um compromisso do plano de governo que estamos cumprindo. Desde o meu primeiro mandato tenho lutado para a melhoria desse serviço em Ilhabela, que passou a ser referência em todo Litoral Norte. Com esses ônibus aumentamos a frota, o que também possibilita a manutenção preventiva”, declarou o prefeito Toninho Colucci.



O prefeito assegurou ainda que a administração tem trabalhado com prioridade na manutenção da pavimentação asfáltica das vias principais, o que ajuda a prolongar a vida útil dos veículos e minimizar ocorrências de perdas de viagem. Até 2024 outros 15 ônibus 0 km devem chegar ao município e renovar assim, 100% da frota do transporte público.


Vitor Hugo Chedid, gerente executivo da Fênix, concessionária do serviço na cidade, disse que a empresa faz a lição de casa e realiza estudos constantes para apresentar soluções adequadas à realidade do município e oferecer maior produtividade e qualidade na prestação do serviço. “Ilhabela foi pioneira em ter a primeira frota 100% com ar-condicionado do Brasil. O prefeito sempre cobrou e exigiu segurança qualidade, mas acima de tudo inovação”, salientou.


Os ônibus Mercedes 0km, possuem carroceria Marcopolo Torino, ar condicionado, Wi-Fi, suspensão a ar, tomada usb, bilhetagem eletrônica, sistema de monitoramento por câmeras, GPS, elevadores para acessibilidade e um sistema de redução de emissão de poluentes.


O busólogo Igor Pegoraro, 17, morador de Ilhabela, falou da importância da renovação da frota para a comunidade. “Essa renovação com o ônibus 0km vai ajudar muito a população, principalmente na disponibilidade de ônibus, ainda mais da marca que eu particularmente gosto muito. Com a suspenção a ar e o chassi 1724L com 6 cilindros não vai faltar potência para as montanhas da ilha”,


LINHA

DIAS UTEIS - ATUAL

DIAS ÚTEIS - NOVO

MORRO CANTAGALO

4

14

MORRO MINEIROS

7

17

MORRO DA CRUZ

4

13

CAMARÃO

5

11

ZABUMBA

18

25

GLEBA

10

18

BORRIFOS

38

39

VELOSO

15

21



Aos finais de semana:

LINHA

FIM DE SEMANA

FIM DE SEMANA - NOVO

MORRO CANTAGALO

4

12

MORRO MINEIROS

7

16

MORRO DA CRUZ

4

12

CAMARÃO

2

10

ZABUMBA

16

24

GLEBA

7

15

BORRIFOS

29

37

VELOSO

14

24


 



2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page