top of page

População de São Sebastião passa dos 80 mil habitantes, segundo IBGE

Dados divulgados pelo Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na quarta-feira (28), mostram que foram contabilizados 81.540 moradores em São Sebastião.



O número representa um aumento de 10,3% em relação aos 73.942 habitantes indicados noCenso 2010.


O município seguiu praticamente o índice de crescimento registrado na macrorregião do Valedo Paraíba e Litoral Norte, atualmente com 2.506.053 habitantes, sendo 10,66% maior do que o Censo 2010.


São Sebastião também se mantém como a terceira cidade mais populosa entre as quatro do Litoral, atrás de Ubatuba, que chegou a 92.980 residentes, e de Caraguatatuba, a qual atingiu uma população de 134.875 pessoas.


O secretário de Planejamento de São Sebastião, Daniel Augusto, destacou que os números do crescimento populacional revelam o resultado positivo do importante trabalho realizado pelo município, preocupado com a questão de crescimento desordenado. “Desde o início do mandato do prefeito Felipe Augusto diversos mecanismos foram e estão sendo implantados para frear o crescimento desordenado, como comprovam os números do Censo 2022”.


O instituto finalizou a coleta preliminar de dados em 94% dos setores censitários de São Sebastião, perto da meta de 95% estabelecida pelo instituto. As informações são utilizadas para o cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feita de acordo com o número de habitantes de cada cidade brasileira.


O anúncio cumpre a legislação que determina o fornecimento anual do cálculo da população de cada um dos 5.570 municípios do país ao Tribunal de Contas da União (TCU). A coleta de dados estatísticos da população brasileira encerraria no dia 31 de outubro de 2022, mas o instituto estendeu a contagem até abril deste ano

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page