top of page

Por mais segurança, Prefeitura inaugura nova ponte e iluminação no Sertão do Portinho




O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, inaugurou na tarde da última segunda-feira (17), a nova ponte e iluminação no Sertão do Portinho. A cerimônia, marcada por um clima de entusiasmo e gratidão por parte dos moradores locais, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito João Pedro Colucci, secretários municipais e os vereadores Edilson da Ilha e Dr. Thiago Santos.

 

A nova ponte de concreto substitui a antiga estrutura de madeira, que representava um risco constante para os moradores devido à sua estreiteza e condições precárias. Em 2009, o prefeito Toninho Colucci realizou reparos e reforços na antiga ponte, mas a inauguração de hoje representa um avanço significativo em termos de infraestrutura e segurança para a comunidade local.

 

"Para nós, estar aqui hoje nesta inauguração é motivo de muita alegria. O Prefeito Toninho Colucci firmou um compromisso com a gente e hoje está aqui, entregando esta benfeitoria para todos nós. Só quem mora aqui, sabe o quanto esta ponte é importante pra gente", declarou a moradora do bairro e mãe do homenageado, Zildaia Oliveira. 

 

A nova travessia é mais larga e robusta, garantindo a segurança e a comodidade dos moradores. Além disso, um moderno sistema de iluminação foi implantado, proporcionando visibilidade e segurança durante a noite. A obra é uma demonstração do compromisso da atual administração com o bem-estar e qualidade de vida da comunidade.

 

"Esta ponte é um símbolo do nosso esforço contínuo para melhorar a infraestrutura de Ilhabela e proporcionar melhores condições de vida para todos os nossos cidadãos. A homenagem ao Koka é um tributo justo a alguém que tanto significou para esta comunidade," declarou o prefeito Toninho Colucci.

 

A nova ponte leva o nome do saudoso Zildemar Souza de Oliveira, o Koka, filho de Dona Zildaia Oliveira, uma das lideranças do bairro do Portinho. A inauguração deste importante equipamento é mais uma etapa concluída em uma série de investimentos significativos que a região vem recebendo. Entre os projetos em andamento, destaca-se o Novo Acesso viário e cicloviário, que inclui a duplicação de um trecho da entrada da cidade até Ilha das Cabras, com a adição de ciclovia e calçadas acessíveis. Este projeto visa não apenas melhorar a mobilidade urbana, mas também promover um estilo de vida mais saudável e sustentável.

 

Outro marco importante é a retomada das obras do Polo de Educação Integrada – Sul, na Praia Grande, além da construção de duas novas escolas no Bexiga, reforçando o compromisso com a educação, esporte e social de qualidade. Na última sexta-feira (14), o prefeito Toninho Colucci também entregou o novo Rancho de Pesca “Seu Fernandes”, no Bexiga, fortalecendo as tradições e a cultura local.

 

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page