top of page

Prefeito Aguilar Junior leva Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ para o Porto Novo, Massaguaçu e Tabatinga



O projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ chegou aos bairros Porto Novo e Massaguaçu na segunda-feira (24), com reforço de médicos generalistas, ginecologistas e pediatras, além de exames laboratoriais. A UBS Tabatinga recebe o mutirão apenas na quinta e sexta-feira (27 e 28). Os atendimentos são sempre das 7h às 19h.

 

A UBS Porto Novo conta com 2.036 pessoas que aguardam coleta de exames laboratoriais, 665 consultas reprimidas com ginecologista, 272 crianças aguardam em fila de espera para pediatra e 500 consultas reprimidas de clínico geral.


Já na UBS Massaguaçu são 798 pessoas aguardando coleta de exames laboratoriais, 440 consultas reprimidas com ginecologista, 22 crianças em fila de espera de pediatra e 730 consultas reprimidas de clínico geral.

 

Na UBS Tabatinga são 196 pacientes que aguardam coleta de exames laboratoriais, 48 mulheres na espera para ginecologista, cinco consultas reprimidas de pediatra e 180 de clínico geral. Na quinta, o atendimento será até às 17h com clínico geral. Na sexta, os pacientes terão acesso à consulta com ginecologista das 7h às 19h e pediatra das 7h às 12h.

 

O projeto visa agilizar e regularizar o atendimento e realização de exames laboratoriais de rotina e consultas médicas da Atenção Básica. A coleta é feita todos os dias até às 11h, sem necessidade de agendamento. As consultas estão sendo pré-agendadas e os pacientes avisados através da UBS e push do Canal 156.

 

Importante destacar que pedidos de encaminhamentos de outras especialidades são ofertados através do AME, Casa de Saúde Stella Maris, Hospital Regional e outros hospitais de referência, de acordo com a disponibilidade de vagas.

 

Os pais da Valentina e Aline, Gustavo e Bruna Pires aguardavam há meses pela consulta com pediatra. “Achei a ideia do mutirão bem importante, e espero que outros pacientes possam aproveitar desta oportunidade”, disse Gustavo.

 

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page