top of page

Prefeito Aguilar Junior assina convênio e aumenta cota do Programa Viva Leite


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na quinta-feira (03), termo de convênio que aumenta a cota de distribuição do Programa Viva Leite, juntamente ao secretário estadual de Desenvolvimento Social do Estado de SP, Gilberto Nascimento Junior.


O programa atende crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias de idade, com 15 litros mensais de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Tem como objetivo oferecer complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social.


A assinatura contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mariana Cestari, que explica que atualmente o município fornece 5.925 litros para atender 395 crianças. “A partir de agora, a cota aumenta para 7.215 litros podendo atender até 481 beneficiários”.


Segundo o prefeito Aguilar Junior, foi pedido o aumento de cota do programa ao Estado, devido a crescente demanda do município, que conta com lista de espera. “Agradecemos a sensibilização do Estado nesta aprovação e agora poderemos assistir mais famílias e crianças com este benefício”, completou.


Para ser beneficiário a família/cidadão deve procurar o CRAS de referência e estar cadastrado no CadÚnico. O projeto prioriza famílias que possuem renda mensal de até ¼ de salário-mínimo per capita.

5 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page