top of page

Prefeito Aguilar Junior conquista verba para obras de urbanização entre Praça e Enrocamento do Rio


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na quinta-feira (05) um convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), ligado ao Governo do Estado de São Paulo, para liberação de uma verba na ordem de R$ 6,5 milhões para urbanização entre a Praça de Eventos do Porto Novo e a obra do enrocamento do Rio Juqueriquerê.


A assinatura contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto De Lucena, além do secretário adjunto de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, do presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Yuri Bellato, e do presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, André Fida.


O projeto completo prevê calçada, ciclovia, bancos, bem como a urbanização da raiz e do mole do enrocamento do Juqueriquerê com a instalação de guarda corpo, além de monumento que fará a releitura da embarcação utilizada na antiga Travessia do Juqueriquerê.


Segundo o prefeito Aguilar Junior, a liberação do recurso é de extrema importância para o município. “Esse convênio será utilizado para obras de urbanização da Praça do Porto Novo até o Mole do Juqueriquerê. Agradeço o governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Roberto De Lucena pela sensibilidade. É uma verba carimbada, ou seja, tem que ser focada no turismo, um setor que gera renda e emprego na cidade”, comenta.


Após a liberação do recurso, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará o processo licitatório. O empreendimento será dividido em duas etapas e cada uma tem prazo de 12 meses de execução.


O projeto foi aprovado em reunião do Conselho Municipal de Turismo. A proposta de urbanização também está sendo apreciada pelo governo federal para liberação de mais recursos.


2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page