top of page

Prefeito Aguilar Junior entrega três unidades escolares criando 365 vagas

A Prefeitura de Caraguatatuba tem intensificado seus esforços para atender à demanda crescente por vagas na educação infantil. Em uma semana marcada por inaugurações, três novas unidades escolares foram entregues à comunidade, reforçando o compromisso do prefeito Aguilar Junior com a educação de qualidade no município.



Na terça-feira (02), o prefeito inaugurou um Centro de Educação Infantil (CEI/EMEI) no bairro Sumaré, oferecendo 160 vagas. Logo em seguida, na quarta-feira (03), foi a vez do CEI no Centro, que adicionou mais 113 vagas à rede municipal. Encerrando a semana, na quinta-feira (04), o Jardim Califórnia recebeu seu próprio CEI, garantindo outras 93 vagas.


Essas inaugurações não apenas ampliam o acesso à educação, mas também representam um passo significativo para alcançar a meta de zerar a demanda por vagas até o final de 2024.


Durante a inauguração do CEI no Jardim Califórnia, Aguilar Junior fez questão de agradecer toda equipe da Educação pelo empenho. Agradeceu também aos secretários e aos vereadores presentes à cerimônia.


“Mais um CEI que vai atender aos anseios da população. Trabalhar pela Educação de um município não é fácil e só enfrentamos os desafios se nos dedicarmos com amor. Desejo que a pedagogia do amor seja contagiante e que possamos, com ela, fazer a diferença na vida das pessoas. Essas três unidades entregues essa semana vão gerar mais 365 vagas que se somarão a mais 142 que entregaremos em breve, tornando realidade um compromisso que assumi com a população. Me cobro todos os dias com objetivo de melhorar e compartilhar com todos a glória que é vencer os desafios”.


Desde 2017, a Prefeitura já inaugurou 14 novas escolas, entre construções e ampliações, criando um total de 5 mil novas vagas. Com um investimento robusto de mais de R$ 30 milhões, essas iniciativas não só expandem a infraestrutura educacional, mas também fortalecem o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade caraguatatubense.


Entre as unidades construídas estão CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Professora Vera da Silva Santos (Fazendinha); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Elisa Butschkau (Barranco Alto); CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli); CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão); CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos); e EMEF Auracy Mansano (Jetuba). E foram ampliados o CEI/EMEI Severino Vitoriano dos Santos (Gaivotas) e o CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão).


As próximas etapas incluem a entrega de mais um CEI no Balneário dos Golfinhos, prevista para os próximos dias, finalizando um ciclo de investimentos que visa proporcionar mais de 500 novas vagas, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, perto de casa.


Com esses esforços contínuos, a Prefeitura de Caraguatatuba reafirma seu compromisso com a educação como pilar fundamental para o futuro e desenvolvimento sustentável do município.

 

12 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page