top of page

Prefeito Colucci conclui obra de saneamento básico no Itaquanduba que atende mais de 550 famílias




Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela, comemora o sucesso das obras de ampliação da rede coletora de esgoto nos bairros Itaquanduba e Itaguaçu, região do Morro dos Mineiros. Mais de 550 famílias receberam intervenções da Prefeitura para promover ligações à rede coletora existente.


Com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, a obra no Itaquanduba abrangeu cerca de 6,2 km de rede coletora de esgoto e aproximadamente 560 ligações domiciliares para a coleta adequada.


Na maioria dos locais, principalmente nas vielas, os trabalhadores utilizam as pás e picaretas, pela dificuldade de acesso, em que não é possível a utilização de retroescavadeiras.


“Sempre afirmo que a cada real investido em saneamento básico, o setor público economiza na saúde pública. Esse importante investimento visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e preservar nosso meio ambiente e a balneabilidade de nossas praias”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Como parte do seu Plano de Governo de realizar diversos investimentos nos bairros da cidade, o Itaquanduba já recebeu diversos investimentos. Já foram entregues para a comunidade, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, que teve sua capacidade dobrada, e o novo Centro Cultural, que oferece diversas modalidades artísticas.


Uma das principais áreas de lazer do bairro deve iniciar em breve sua revitalização. A Praça José Amâncio da Silva, no Morro dos Mineiros, receberá diversas intervenções para melhorar a qualidade de vida da comunidade.


Na área da Educação, estão em construção duas novas escolas, sendo uma delas no modelo Cívico Municipal. Cada unidade terá 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto e uma quadra coberta. O objetivo é atender cerca de 500 alunos da rede pública de ensino em tempo integral.


“Ilhabela ficou anos sem investimento real na área. Assim que assumimos a gestão, retomamos os investimentos. Educação é prioridade na nossa administração”, finalizou Colucci.

 

5 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page