Ao ter conhecimento da lentidão no trânsito em trechos das obras de recuperação da SP-55 em Caraguatatuba, o prefeito Aguilar Junior fez contato com o diretor do DER, Coronel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, cobrando explicações das empresas terceirizadas.
Na oportunidade, ele foi informado que o rompimento de uma adutora da Sabesp fez com que intervenções emergenciais fossem feitas, assim como novos bloqueios, acarretando lentidão nos dois sentidos da obra.
Segundo informações, a Sabesp foi acionada para o reparo no local identificado. Além disso, segundo o DER, as obras deverão ser paralisadas antes do Carnaval para evitar engarrafamentos no trecho em função do aumento de fluxo de veículos.
“Precisamos que o DER melhore a sinalização e as operações de desvios principalmente nesta época do ano. Sabemos que as obras são importantes, mas não podemos prejudicar o dia a dia das pessoas”, destaca.
Os trabalhos de fresagem e a colocação de pedras são feitas em vários trechos e tem o objetivo de substituição do antigo pavimento por um novo.
As obras de recuperação da SP-55 foram divididas em três lotes: dos kms 102,3 e 108, no trecho do trevo da cidade até a região do Parque Municipal do Juqueriquerê; dos kms 108 ao 112,5, no trecho do Parque Municipal do Juqueriquerê até a divisa com São Sebastião; e dos kms 81,9 e 99,6, do centro de Caraguatatuba até a divisa com Ubatuba.
Além de ser a única rota de ligação das cidades do Litoral Norte, a rodovia serve para circulação de caminhões que abastecem o Porto de São Sebastião e as obras dos Contornos Norte e Sul.
Comments