top of page

Prefeito de Ilhabela entrega novas instalações da Biblioteca Armação em Ilhabela




O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realizou na última quinta-feira (4), a entrega das novas instalações da Biblioteca Armação - “Mercedes do Nascimento Jesus”, na região Norte do arquipélago.

 

“Muito feliz em realizar mais esta entrega para a região norte, principalmente na área cultural e educacional. Ilhabela é a cidade do Litoral Norte que possui mais bibliotecas municipais e isso é um orgulho para nós que investimos e temos como objetivo facilitar o acesso à cultura, a informação, ao lazer e principalmente ao conhecimento de forma universal a todos os membros da comunidade”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.

 

A entrega da nova unidade da Biblioteca Armação foi acompanhada por autoridades do Executivo e também a presença dos vereadores Edilson da Ilha e Dr. Thiago, além da comunidade local e representantes das escolas do bairro, bem como os familiares e amigos da homenageada.

 

A biblioteca municipal compõe um dos polos culturais da região desde a sua inauguração, em 2016, no Centro Cultural da Salga. Agora, em nova casa que ficava o prédio da antiga UBS, o espaço foi reformado e adaptado para receber a nova demanda, incluindo os alunos das Escolas Municipais Maria Leonor Fazzini e Prefeito Leonardo Reale.

 

O novo prédio adiciona também uma sala de audiovisual, acervo para todas as idades, computadores com acesso à internet e cantinho da leitura para as crianças.

 

Ilhabela conta hoje com cinco bibliotecas localizadas nos bairros da Barra Velha, Itaquanduba, Vila, Praia Grande e Armação. De acordo com o Sistema Estadual de Bibliotecas do Estado de São Paulo, Ilhabela é a cidade do Litoral Norte que possui mais bibliotecas.

 

Esses equipamentos garantem o direito à cidadania no acesso à informação, constituindo-se ainda em núcleo sociocultural, apoiando a criação, o acesso e a preservação do patrimônio histórico e cultural para as futuras gerações.

 

Em breve, esse número de bibliotecas aumentará para seis, já que uma nova unidade será inaugurada no bairro do Green Park, nas dependências da E.M. Prefeito Roberto Fazzini, que estará disponível para toda a comunidade, assim como a quadra esportiva.

 

As bibliotecas de Ilhabela contam com um acervo que soma mais de 47 mil obras cadastradas entre livros, gibis, DVDs, CDs, mapas e periódicos. Todas as unidades são equipadas por computadores com acesso à internet, área infantil, mesas para leitura, ar-condicionado, programações culturais e ações de incentivo à leitura durante o ano todo.

 

O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30 de segunda à sexta-feira. Para a retirada de livros e uso da internet é necessário realizar o cadastro. O interessado deverá trazer o RG original, comprovante de residência no município em seu nome e preencher ficha. Clique aqui para acessar o catálogo on-line de todas as bibliotecas.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page