top of page

Prefeito de São Sebastião e Forças de Segurança lançam Operação Verão Seguro 2023/2024 para garantir a proteção na temporada

Nesta terça-feira (19), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou da cerimônia oficial de abertura da Operação Verão Seguro 2023/2024, evento lançado pelo governo do Estado de São Paulo em São Sebastião. Esta ação, contará com um contingente de 655 policiais militares distribuídos entre os quatro municípios do Litoral Norte até o dia 23 de fevereiro.


O evento inaugural contou com desfile das tropas da Polícia Militar, incluindo a PM Intensivista, Força Tática, Baep, Canil, Corpo de Bombeiros, Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária. Além disso, foram apresentadas as tropas motorizadas, como motocicletas, quadriciclos,

radiopatrulha, Base Comunitária Móvel, Polícia Municipal de São Sebastião e Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba. Para fortalecer ainda mais a operação, novas viaturas foram disponibilizadas para garantir a segurança da região durante a temporada.


O prefeito ressaltou a importância dessa parceria com a Polícia Militar, especialmente em um período em que a população do município mais que triplica. "Policiais, vocês têm distintivo, farda, honra e glória. Nós estaremos aqui no Poder Público para dar suporte, atenção e a necessária ajuda para que vocês sejam os melhores nas ruas. Contem com a Prefeitura de São Sebastião. Boa missão", afirmou o prefeito durante seu discurso.


A cerimônia contou com a presença do Comandante Coronel PM Hugo Araújo Santos, responsável pelo Comando do Policiamento do Interior I, além do Comandante Geral da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas. Também marcaram presença a Tenente Coronel PM Angélica Alves da Silva, à frente do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), o Dr. Enos Ricardo Bretas Armeiro, Chefe do Instituto Criminalística do Litoral Norte, o Deputado Capitão Telhada e o Capitão de Fragata André Luis Abreu Castelo Soares, representando a Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil em São Sebastião. Além disso, estiveram presentes representantes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretários de outros municípios.



A escolha de São Sebastião para sediar a cerimônia de abertura da operação foi motivada pela jornada que o município enfrentou após a catástrofe de 19 de fevereiro deste ano e pela notável evolução ao longo de 2023. Essa parceria entre o poder público e as forças de segurança promove uma cidade mais protegida, pronta para encarar os desafios desta temporada de verão.

8 visualizações0 comentário

댓글


Post: Blog2_Post
bottom of page