top of page

Prefeito Felipe Augusto marca história ao inaugurar a primeira Unidade de Saúde da Família em Paúba




O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou na segunda-feira (25), a primeira Unidade de Saúde da Família (USF) de Paúba, na Costa Sul do município. Batizada em homenagem a Antônio Mário de Oliveira, a nova unidade representa um avanço no acesso à saúde para os moradores locais, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.


A inauguração contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, que enfatizou a importância deste marco para a comunidade.

"É a primeira vez na história que a comunidade de Paúba terá uma unidade de saúde. Um local adequado, totalmente reformado e que possui 22 cômodos para melhor atender nossos munícipes. Com a entrega da USF de Paúba, vamos desafogar e melhorar ainda mais os atendimentos das Unidades de Saúde de Maresias."


Unidade de Saúde da Família de Paúba funcionará como um Programa de Saúde da Família, oferecendo uma ampla gama de serviços de saúde à comunidade. No local, serão realizadas consultas com médicos e enfermeiros, aplicação de vacinas, tratamento odontológico, curativos e coleta de exames laboratoriais, além da retirada gratuita de alguns medicamentos e encaminhamento para especialidades médicas.


Quanto à estrutura física, a nova unidade proporcionará aos munícipes um ambiente completo e adequado para o atendimento de suas necessidades de saúde, incluindo recepção, sala de triagem, consultório odontológico, escovódromo, consultórios médicos, consultório ginecológico, sala de curativos, sala de administração, farmácia, almoxarifado, salão de espera, sala de medicação, sala de vacina, local para esterilização, cozinha e banheiros.


“A inauguração da Unidade de Saúde da Família em Paúba representa um passo importante na melhoria da qualidade de vida e no acesso aos serviços de saúde para os moradores da região”, destacou Felipe Augusto.

18 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page