top of page

Prefeito quer implantação de Banco de Sangue na cidade

 




Caraguatatuba segue na luta para implantação do serviço de Hemonúcleo – Banco de Sangue no município, a fim de atender a demanda do Litoral Norte.

Após ofício enviado ao Governo do Estado, o coordenador da Hemorrede de São Paulo, Dr. Carlos Alberto Macharelli, respondeu que a implantação de Hemocentro local demanda recursos em estrutura fixa, equipamentos médicos e insumos específicos, além de pessoal especializado para coleta e processamento do sangue.

 

“A criação de um Banco de Sangue no Litoral Norte, em especial em Caraguatatuba, irá ofertar mais condição no atendimento médico ao paciente que necessita da doação. É mais um serviço que dá qualidade de vida à população”,diz o prefeito Aguilar Junior.

 

O coordenador ainda enfatiza que o pedido será considerado no planejamento dos serviços hemoterapia regional. Caraguatatuba é o município mais preparado da região para receber este serviço, sendo referência na área da saúde, já que conta com o Hospital Regional do Litoral Norte, o Centro de Oncologia e um curso de medicina, ofertado pela UNITAU.

 

O Banco de Sangue já é uma reivindicação antiga da população e o prefeito de Caraguatatuba continuará reforçando o pedido junto ao Governo do Estado, que é o responsável pela implantação do serviço.

 

 

1 visualização0 comentário

Commenti


Post: Blog2_Post
bottom of page