top of page

Prefeitura de Caraguatatuba e Sabesp liberam ligações de esgoto para quiosques da Cocanha


Foto: Divulgação/PMC

Um ganho esperado há mais de 20 anos. Assim se sentem nove proprietários de quiosques da praia da Cocanha, na região norte de Caraguatatuba, que nesta semana tiveram a ligação do esgoto junto à rede publica.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, emitiu a autorização para que eles fizessem a ligação à rede coletora de esgoto, serviço acompanhado pela Sabesp.


Até então, os quiosques utilizavam um sistema de tratamento de esgoto antigo, aprovado pela Cetesb, mas que poderia colocar em risco a balneabilidade da praia. “Agora, com a ligação à rede da Sabesp, esse risco acaba”, explica o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo.


Ele disse ainda que houve um empenho do prefeito Aguilar Junior para que essas ligações saíssem do papel e fossem concretizadas, levando mais segurança também para os banhistas.


O comerciante Luiz Donizete Correia, que tem o quiosque Pirata há 18 anos na Cocanha, disse que “essa é uma melhoria tremenda. Estava ansioso para que essa ligação fosse feita”.


Há 25 anos na praia com o quiosque Vida Boa, Gilberto Brunatti também lembra que sempre pleiteava por isso. “Quero agradecer ao prefeito por, hoje, ver esse sonho realizado”.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page