top of page

Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha contra descarte irregular de lixo


Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma forte campanha para conscientizar e sensibilizar a população em relação ao descarte irregular de lixo. Placas foram colocadas ao longo da orla para chamar a atenção sobre o quanto o oceano e os animais sofrem, bem como o próprio município.


“Ei, esse plástico não é seu?”, “O plástico que você usa uma vez, destrói o oceano para sempre”, “A sua poluição polui a todos!” e “O lixo que você joga no chão polui os oceanos” são algumas frases utilizadas na campanha.


“Com a chegada da temporada e o aumento da população flutuante, o lixo produzido chega a níveis alarmantes e seu descarte irregular pode causar uma série de transtornos que vão desde problemas ambientais a problemas urbanos”, alerta o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.


Ele disse ainda que, além da preocupação com rios e praias, é preciso ter uma atenção com o descarte irregular do lixo dentro da cidade, onde podem ocorrer entupimentos dentro das tubulações de drenagem, ocasionando alagamentos. “O cuidado com o descarte correto do lixo é dever e obrigação de quem o gera”.


A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca inclusive colocou bituqueiras em praias e pontos turísticos e alerta que existem os ecopontos (Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu), onde a população pode levar produtos que podem ser reciclados.


Serviço


Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais


Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170 – próximo a Praça do ParCão


Ecoponto Massaguaçu: fica entre as esquinas da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page