top of page

Prefeitura de Caraguatatuba inicia hoje vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades


Foto: Luís Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira (21) a vacinação das crianças de 11 anos sem comorbidades, com cadastro realizado no ‘Vacina Caraguá’ até hoje (quinta-feira). Ao todo, a cidade conta com três pontos de vacinação para os pequenos.


O agendamento acontece por meio do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, começando às 8h da manhã e sendo encerrada às 15h. O horário será informado pelo aplicativo.


A administração municipal espera receber mais de 500 crianças de 11 anos nos três postos de vacinação nesta sexta-feira, conforme o agendamento realizado pelo aplicativo.


Os locais de vacinação são: UBS José Maurício Borges – Perequê Mirim, Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Centro e EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu.


Atenção, pais e responsáveis. No dia da vacinação, a carteirinha de vacinas (de rotina) deverá ser apresentada. A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde contraindicam a aplicação da vacina contra Covid-19, caso a criança tenha recebido outro tipo de vacina dentro dos últimos 15 dias.


Cadastramento ‘Vacina Caraguá’


Muito importante estar atento ao cadastramento da criança, que dever ser realizado pelo pai ou responsável, no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Será fundamental que todos os dados da criança sejam informados corretamente, para que ela receba a dose contra a Covid-19.


A pessoa que realizar o cadastro deve preencher os campos: nome, data de nascimento, CPF, cartão SUS e informar a comorbidade e deficiência, caso possua.


Assim que mais doses da vacina forem enviadas pelo Governo do Estado o município passa então a diminuir a idade da vacinação, agendando as crianças de 10, 9, 8 até chegar nos de 5 anos.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page