top of page

Prefeitura de Caraguatatuba inicia Operação Verão Municipal 2023/2024

Além das forças de segurança da Guarda Civil Municipal, Caraguatatuba conta com a presença de 266 policiais militares, por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Haverá policiamento nos locais de maior aglomeração e de grandes eventos. A cidade já conta também com o reforço de 24 Guarda-Vidas Temporários nas praias mais movimentadas do município.


A Prefeitura também intensificará as fiscalizações de turismo de um dia, de ambulantes sem licença, caixas de som nas praias, animais nas praias, perturbação do sossego público, venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos e funcionamento de comércios e quiosques.



Além disso, haverá ação conjunta com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/SP), Polícia Rodoviária Estadual e Concessionária Tamoios no controle do trânsito na chegada ao Litoral pela Rodovia dos Tamoios e na Serra do Massaguaçu em direção a Ubatuba.


A Prefeitura pretende ainda fechar ruas e avenidas do centro e Martim de Sá para a tradicional queima de fogos. Também estarão fechados os acessos para veículos no Morro Santo Antônio e no Complexo Turístico do Camaroeiro na Virada do Ano, a partir das 18h.


As equipes das concessionárias de água (Sabesp) e de energia (EDP) estarão de plantão com caminhões e funcionários.


A Secretaria de Serviços Públicos vai intensificar a limpeza de praias na Martim de Sá, Prainha, Mococa, Tabatinga e Indaiá, além da Praça da Cultura no Centro, Praça de Eventos do Porto Novo e dos Mirantes da Orla e Complexo Turístico, na região do Camaroeiro.


De acordo com a programação, as principais ações que serão feitas pelos funcionários da Sesep e terceirizada são as varrições, coleta de lixo das ruas, microlixo nas areias das praias e costeiras e Bota-Fora, com auxílio de caminhões, pás, carrinho de mão e maquinários específicos de limpeza.


“Todas essas ações, em conjunto, preparam a cidade para que moradores e turistas possam usufruir de uma temporada de verão em clima de alegria e de festa”, destaca o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que se reuniu na manhã desta terça-feira (27/12) com as equipes para alinhar os detalhes da Operação Verão.

30 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page