top of page

Prefeitura de Caraguatatuba reforça limpeza de rios, praias e costeiras


Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), intensifica até o mês de fevereiro a limpeza de costeiras, trilhas e margens de rios. A ação teve início na terça-feira (18) na trilha da Pedra da Freira e entorno.


No primeiro dia de limpeza a equipe recolheu nove quilos de micro resíduos de todos os tipos, como tampas de garrafas PET, bitucas de cigarro, copo descartável, além de sacolas plásticas, garrafas PET, entre outros.


O serviço disponibiliza neste período de alta temporada quatro pessoas que percorrem durante todo o dia locais de difícil acesso próximos às praias e rios. A ação será realizada todos os dias da semana.


A Prefeitura possui uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos que limpa estes locais, mas com a alta temporada, o descarte incorreto de resíduos aumenta, principalmente nesses pontos. “Esta ação é para reforçar a limpeza e manter os locais limpos e lembrar que a participação da população é fundamental para preservação do nosso meio ambiente”, explica a secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian.


A limpeza de praias e costeiras percorrerá todos os pontos do município, como trilha de acesso à Praia Brava, Mococa, Lagoa Azul e Prainha. O projeto é custeado com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

0 visualização0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page