top of page

Prefeitura de Ilhabela apresenta “Espetáculo Musical da Fundaci”


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultural de Ilhabela apresenta nos dias 22 e 23 de dezembro, às 19h, o “Espetáculo Musical da Fundaci”, na Vila, centro histórico da cidade.


“Ilhabela presenteia seus moradores e turistas com um belo espetáculo musical e de dança com nossos alunos. Sem dúvidas, será um momento de muita emoção para todos os presentes”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Com um show repleto de luz e emoção, a programação terá início às 19h da quarta-feira (22/12) com a apresentação da Orquestra Sinfônica, sob o comando do Maestro Ricardo Ramalho e Rafael Tavares. Na ocasião, alunos de Balé da professora Rafaela Fantinati, alunos de Canto Coral com regência de Daniela Bruder e a Orquestra Popular de Ilhabela participam da apresentação. A mesma apresentação acontece na quinta-feira (23/12), às 20h, desta vez com encerramento da Banda Marcial Ilhabela Fundaci (Bamif), sob regência de Lucas Diniz.


“As oficinas culturais da Fundaci fomentam cada vez mais diversas modalidades artísticas, culturais e musicais na cidade. Nossos alunos estão preparados para oferecer um grande espetáculo”, destacou Marquinhos Guti, secretário de Cultura de Ilhabela.


Ao todo, serão cerca de 110 alunos das oficinas de música, canto e dança da Fundação Arte e Cultura que participarão do espetáculo. O cenário escolhido para a apresentação é o Centro Histórico da cidade, em frente à Igreja Matriz, na Vila, onde também será utilizado o prédio da antiga Cadeia e Fórum, hoje Museu Cultural.


“A Fundaci artisticamente adentra a casa das pessoas, buscando o envolvimento das famílias para compor arte nas diversas linguagens, de casa em casa, de bairro em bairro. Estamos alcançando cada vez mais alunos e com o apoio do Prefeito Toninho Colucci, estamos ampliando nossos espaços culturais por toda cidade”, declarou o secretário-executivo da Fundação Arte e Cultural de Ilhabela, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).


Na ocasião, durante o intervalo da apresentação, será exibido o show de drones com mensagens e imagens natalinas na Vila.


O “Espetáculo Musical da Fundaci” é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultural de Ilhabela e terá transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page