A Prefeitura de Ilhabela estuda projetos para melhorar a captação de água e o abastecimento em comunidades tradicionais, principalmente nas Ilhas de Vitória e Búzios.
Essas comunidades possuem problemas sérios de captação hídrica, principalmente por não possuírem cachoeiras, apenas poços.
Uma das possibilidades apresentadas em reunião virtual realizada entre técnicos da Prefeitura de Ilhabela e Sabesp foi o processo de dessalinização, ou seja, a remoção do sal da água do mar e sua filtragem para produzir água potável de qualidade.
No entanto, o processo consome muita energia e por isso foi debatido no encontro virtual a melhoria e modernização das placas solares para ampliar a cobertura de energia dessas comunidades.
Participaram do encontro o vice-prefeito de Ilhabela, João Pedro Colucci, o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, o secretário adjunto de Obras, Frederico Andries, engenheiro Lucas Salomão, além do superintendente da Sabesp do Litoral Norte, Rui César Nogueira Bueno, além do consultor Alexandra Saia.
Comentarios