top of page

Prefeitura de São Sebastião adere à Campanha Janeiro Branco e realiza ações em prol da saúde mental


Arte/Divulgação

Neste mês, é celebrado o Janeiro Branco, tema que coloca em destaque questões ligadas à saúde mental, principalmente em tempos de pandemia, de restrições sanitárias e de isolamento social.


Além de promover a conscientização sobre a necessidade de cuidados durante o ano inteiro, em 2022, o foco da campanha é a criação de uma cultura da Saúde Mental em meio a todas as relações das quais os seres humanos participam, com o slogan “Quem cuida da mente cuida de vida”.


Em São Sebastião, segundo Carla Brasil, diretora de Políticas Públicas, a Fundação de Saúde Pública (FSPSS) “irá realizar rodas de conversa com os profissionais de saúde das unidades de saúde e dos hospitais municipais, objetivando o acolhimento e cuidado daquele que se coloca à disposição do outro, ‘cuidando de quem cuida’”.


Também serão ministradas palestras voltadas para o tema aos usuários do sistema público nas salas de espera de unidades de saúde.


Para mais informações sobre o tema, acesse www.janeirobranco.com.br, página dedicada à saúde mental, com conteúdo especializado.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page