top of page

Prefeitura de São Sebastião e EDP assinam convênio para troca de 550 postes de iluminação Pública




A Prefeitura de São Sebastião e a EDP assinaram convênio do Programa de Eficiência Energética (PEE). Desta forma será possível a troca de todo o sistema de iluminação pública do município de algumas ruas do bairro São Francisco até a Vila Amélia, além da Avenida Odisseu, no Canto do Mar.


Serão trocadas cerca de 550 lâmpadas/luminárias de vapor de mercúrio e de sódio por iluminação com tecnologia LED. O atual sistema de iluminação é considerado obsoleto e a substituição vai permitir a redução do consumo de energia da administração municipal em aproximadamente 664 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de mais de 275 famílias. Com isto, a economia anual para os cofres públicos será de cerca de R$ 680 mil.


As luminárias LED oferecem uma combinação de redução do consumo de energia, longa vida útil, maior visibilidade e baixo impacto ambiental, tornando-as uma escolha cada vez mais popular e recomendada para iluminação pública. Com melhor luminosidade, contribuem para a segurança urbana, além de economia ao poder público municipal e menor impacto ao meio ambiente


Os trabalhos começam em agosto e tem previsão de 90 dias para serem concluídos. Nesta primeira etapa, além da Avenida Odisseu, serão beneficiadas diversas ruas dos bairros São Francisco, Portal da Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Porto Grande, Centro e Vila Amélia.


Na avaliação do prefeito Felipe Augusto, “são investimentos que vão melhorar o nosso dia-a-dia e a prefeitura, claro, trabalhando em um ritmo acelerado. É a Prefeitura e a EDP contribuindo por uma melhor iluminação pública”.


Ele antecipou, ainda, que após essa primeira fase será feita a troca de todo o sistema de iluminação da Costa Norte, beneficiando os bairros Enseada, Jaraguá e Canto do Mar.


A assinatura dos convênios contou com a presença do gestor executivo da EDP, Roberto Miranda. “É muito gratificante poder contribuir com o desenvolvimento sustentável de São Sebastião. Com a assinatura deste convênio, a EDP reforça seu compromisso de criar e manter parcerias entre a concessionária e o Poder Público, implantando iniciativas de impacto social e que contribuem para ampliar a qualidade de vida da população”, destacou.

3 visualizações0 comentário

תגובות


Post: Blog2_Post
bottom of page