top of page

Prefeitura de São Sebastião entrega Farmácia 24 horas em frente ao HCSS




A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), inaugurou na quarta-feira (24) a Farmácia 24 horas que funciona na região central, em frente ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS).


O início do atendimento será nesta quinta-feira (25) a partir das 7h. De acordo com a SESAU, a obra foi iniciada em outubro de 2023 e foram investidos cerca de R$ 100 mil no empreendimento.


O prefeito Felipe Augusto anunciou que o local estará aberto para atender pacientes que passarem pelo hospital ou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Esta será a primeira vez que São Sebastião terá uma Farmácia 24 horas. Pacientes que precisem retirar seus medicamentos com necessidade imediata de início de tratamento prescrito por médicos emergencistas e hospitalares poderão pegar a medicação diretamente na Farmácia 24h”, ressaltou.


A secretária de Saúde, Laysa Pires, afirmou que o local concretiza ainda mais o acesso aos munícipes aos serviços de saúde. “A Farmácia 24h é mais um avanço que esta gestão traz para a população de São Sebastião, proporcionando maior acesso aos medicamentos padronizados pela ReMuMe (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma completamente gratuita”, destacou a secretária.


Com horário estendido, a Farmácia 24 horas também servirá de apoio às farmácias de referência dos munícipes.


Segundo a SESAU, medicamentos de uso contínuo, de atendimentos pós- consulta nas Unidades de Saúde da Família (USFs), protocolos municipais e componentes especializados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (antigamente chamados de medicação de alto custo) deverão continuar sendo retirados nas farmácias públicas já instaladas nas USFs, conforme rotina estabelecida pelas unidades.

 

A média de atendimento nas farmácias da rede pública do município varia de acordo com cada bairro. Por dia, na Enseada são atendidos cerca de 100 munícipes. Já na farmácia da região central, são atendidos, diariamente, em média, 400 pacientes.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page