top of page

Prefeitura de São Sebastião promove ação de limpeza no Mangue do Colhereiro


Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com a SS Ambiental, realizou nesta quarta-feira (15), uma ação de limpeza no Mangue do Colhereiro, localizado próximo à área de embarque da balsa, travessia São Sebastião/Ilhabela.


Técnicos da SEMAM e profissionais da SS Ambiental retiraram manualmente diversos tipos de lixo, como sacolas plásticas, garrafas plásticas, garrafas de vidro, papelões, copos descartáveis, isopor, latas de alumínio e outros resíduos.


Ao todo, foram recolhidos 37 sacos de lixo de 50 litros, que foram devidamente destinados ao descarte ecologicamente correto.


Pela preservação dos manguezais


Essenciais para manutenção e equilíbrio ecológicos, os manguezais são ecossistemas intermediários entre os ambientes terrestre e marinho.


Tidos como berços de inúmeras espécies animais e vegetais, os manguezais propiciam um ambiente adequado para o desenvolvimento de vida marítima; absorvem o gás carbônico presente na atmosfera; e devido ao sistema de raízes da vegetação, auxiliam na proteção de regiões costeiras e na prevenção de assoreamento.

1 visualização0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page