A Prefeitura de Ubatuba tem acompanhado de perto os serviços de instalação de rede de água e esgoto no município. Após relatos de problemas na restituição da pavimentação pública após a realização das obras, a Secretaria de Habitação, em conjunto com o gabinete, solicitou uma reunião com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para garantir que os problemas sejam solucionados.

De acordo com a concessionária, uma empresa terceirizada foi contratada para realizar os serviços de ligação de água e esgoto em diversos bairros de Ubatuba, priorizando as regiões do Vale do Sol, Sesmaria, Parque Guarani e Jardim Carolina. No entanto, a recomposição do pavimento após a instalação das redes não tem sido feita de maneira adequada, causando transtornos para pedestres e motoristas.
Diante da cobrança da prefeitura, a Sabesp estabeleceu prazos para que a empresa responsável realize os reparos necessários. No bairro Vale do Sol, a correção das falhas deve ser concluída até o dia 17 de fevereiro. Para as demais regiões afetadas, o prazo estipulado é até março.
“A reunião recente entre representantes da administração municipal e a companhia de saneamento foi um desdobramento desse monitoramento contínuo que a prefeitura faz sobre os serviços executados pela Sabesp no município. Vamos continuar fiscalizando para que o serviço de pavimentação seja refeito, com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos”, afirmou o secretário de Habitação, Claudinei Salgado.
Comments