top of page

Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio

 




Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido Mota, no Centro.

 

Em 13 de junho de 2019, a Paróquia de Santo Antônio foi elevada à categoria de Santuário Diocesano durante a 166ª Festa de Santo Antônio. Na ocasião, a Igreja Matriz passou a abrigar a relíquia de primeiro grau de Santo Antônio (um pedaço do osso do santo).

 

No conceito religioso, santuário é um local sagrado para onde acorrem peregrinos de diversas regiões por devoção, ou ainda a Igreja frequentada por fiéis vindos de outras regiões, atraídos por algo que existe especificamente naquele templo.

 

Anualmente em junho, o Santuário concentra as principais manifestações de fé e devoção dedicadas ao Padroeiro de Caraguatatuba, como a procissão, fincamento do mastro, casamento comunitário, benção dos pães, bolo de metro e a Caminhada Penitencial em direção ao alto do Morro Santo Antônio, onde é realizada uma missa campal.

 

Os funcionários do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração já revitalizaram o 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), Terminal Rodoviário “Aldo Navarro Magalhães” (Jardim Jaqueira), palco da Praça da Cultura, base da Defesa Civil (Jardim Jaqueira), UBS “Ademir Reis” (Perequê-Mirim), entre muitos outros locais.

 

O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, praças esportivas, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.

 

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page