top of page

Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares escolhido pelos pais para estudantes da rede pública municipal




Alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba começaram a receber os uniformes para o ano letivo 2024. Este ano, a novidade foi a escolha democrática por parte dos pais ou responsáveis, que puderam optar pelos itens presentes nos kits que foram divididos em combos e contam com agasalho completo (jaqueta com capuz e duas calças), camisetas de manga longa, camisetas de manga curta, shorts (versão masculina), shorts-saia (versão feminina), tênis e body.

 

Os primeiros uniformes foram entregues nesta semana aos estudantes do CIEFI Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e da secretária de Educação, Márcia Paiva. Estudam na unidade escolar cerca de 500 alunos de 5 a 10 anos.

 

“A novidade para este ano é que os pais puderam escolher o melhor combo para seus filhos. O uso do uniforme escolar é um importante item para a segurança dos nossos alunos, pois identifica que eles pertencem à nossa rede municipal. Além disso, gera economia para os pais. Todos os 21 mil alunos serão beneficiados com uniforme”, cita o prefeito Aguilar Junior.

 

Os primeiros alunos a receber o kit de uniforme foram as irmãs Helena e Alice Roque. “Fiquei muito contente em receber os uniformes no começo do ano. Ter o uniforme para minhas filhas gera uma economia boa. Além disso, ficamos mais tranquilos e seguros sabendo que elas estão uniformizadas”, disse a mãe Suzana Roque.

 

Quem também recebeu uniforme foi o pequeno João Lucas, que completou 9 anos. “Fiquei muito feliz, é um presente de aniversário”, comentou. O prefeito Aguilar Junior informou que nos próximos dias a Secretaria de Educação realizará também a entrega do kit de material escolar dividido em alunos de CEI/EMEI e dos Ensinos Fundamental I e II.

 

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page