top of page

Prefeitura orienta munícipes a obter certificado de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), orienta os munícipes sobre como obter a versão digital da Carteira de Vacinação contra a COVID 19, caso tenham perdido a versão impressa oferecida ao receber a primeira dose.

O documento traz informações importantes, como tipo de vacina recebida e data agendada para completar a imunização, e é exigido no dia do retorno para a segunda dose, juntamente com documento com foto.


Há duas opções para acessar a versão digital da Carteira de Vacinação e imprimir o comprovante: o aplicativo Poupatempo Digital ou o Conect SUS.


O aplicativo Poupatempo Digital pode ser acessado na Play Store (dispositivos Android) ou na App Store (iOS). Após instalar, abra e siga os passos:


1 - Leia os informes e toque em “Ok, entendi”.


2 - Acione o botão “Cadastre-se aqui”. Na tela seguinte, será necessário informar o CPF a ser cadastrado.


3 – Informe os dados pessoais solicitados. Importante lembrar de marcar a caixa obrigatória referente aos termos de uso e de privacidade do Poupatempo antes de clicar no botão “Avançar”.


4 – Na sequência, será enviado um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico informado na página anterior. Basta clicar no link fornecido no e-mail para que o cadastro no Poupatempo Digital seja validado.


5 - No aplicativo, vá em “Carteira de vacinação”. Na carteirinha digital aparecerão as doses que o usuário tiver recebido, desde que registradas, e é possível imprimir em PDF, que já sai com QR Code.


A segunda forma é por meio do Conect SUS, que pode ser acessado através de:


- Aplicativo móvel:

  • Google Play - https://play.google.com/store/apps

  • Apple Store - https://apps.apple.com/br/app/apple-store/id37538094

O usuário deverá entrar no aplicativo ou no website, se cadastrar e clicar em “Vacinação”. Nesta janela, serão demonstradas a primeira e segunda dose da vacina, assim como os certificados de comprovação das mesmas.


O sistema Conect SUS é fornecido pelo Governo Federal e a atualização dos dados pode levar um período maior de tempo. Caso tenha urgência, é recomendado utilizar o aplicativo Poupatempo.

1 visualização0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page