top of page

Presidente da Câmara de São Sebastião faz alerta contra violência doméstica em São Sebastião


De iniciativa do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, José Reis, e instituída no calendário oficial de eventos de São Sebastião, a “Semana Quebrando o Silêncio”, promove a conscientização da população em relação á violência doméstica.

A “Semana Quebrando o Silêncio”, antecede o quarto sábado de agosto e abrangem políticas públicas contra qualquer forma de violência física, moral e sexual contra mulheres, crianças, jovens e idosos, visando conscientizar toda a sociedade sobre a importância das redes protetivas e de ações de prevenção a esses problemas, bem como a adoção de atendimentos adequados.

Segundo o presidente da Câmara sebastianense, José Reis, a proposta é o desenvolvimento do projeto todo ano, em especial, no quarto sábado de agosto quando acontece o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência” com passeatas, fóruns, manifestações e ações de esclarecimentos visando orientar também as famílias.

Este ano o foco da campanha é “Socorro para a Família. O que fazer quando a ameaça está dentro de casa” - tema de capa da revista do projeto “Quebrando o silêncio”.

“Pedimos ao Governo Municipal que realize ações desta importante iniciativa. Precisamos cada vez mais de políticas públicas que possam proteger nossa população de qualquer tipo de violência”, concluiu.

A iniciativa entrou em vigor pela Lei n° 2761/2020, a partir do Projeto de Lei n° 84, de 3 de novembro de 2020.

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page