top of page

Presidente Reis retoma sessões em São Sebastião com reforço nos protocolos de segurança

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, José Reis, reiniciou os trabalhos parlamentares deste ano com sessão presencial na última terça-feira, mas com ações de reforço quanto aos protocolos de segurança em função do aumento de casos do novo Coronavírus.


De acordo com boletim publicado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião, a Secretaria de Saúde registrou, até a última segunda-feira, 12.889 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo que 186 somente no dia 31, com oito internados em unidades hospitalares do município e quatro fora da cidade.


Por essa razão, as medidas de precaução foram reforçadas. A entrada do público foi permitida com limite de pessoas, de acordo com assentos disponíveis, e distribuição de senhas. Na entrada, além da aferição da temperatura e disponibilização de álcool em gel, é obrigatório o uso de máscara que deverá ser mantida durante a permanência das pessoas no espaço interno da Câmara Municipal e no plenário. Além disso, o público também pode acompanhar as sessões online pelo Facebook e You Tube do Legislativo.


"Nossa preocupação sempre foi a segurança dos nossos funcionários, vereadores e do público que prestigia e acompanha nosso trabalho. Não podemos deixar de tomar todos os cuidados necessários e recomendados pelos órgãos de saúde para evitarmos a contaminação pelo Covid-19. Conseguimos, seguindo todos os protocolos de segurança, realizar as sessões com sucesso no ano passado e vamos continuar nesse caminho", frisou Reis.

A expectativa do presidente para este segundo ano de gestão à frente do Legislativo é manter a marca de um trabalho com transparência e eficiência, valorizando e ampliando a divulgação dos trabalhos legislativos e também o diálogo com a comunidade, a exemplo das ações praticadas em 2021.


Dados positivos


Com investimentos na compra de novos equipamentos e em tecnologia da informação foi possível melhorar a transmissão das sessões, audiências públicas e eventos realizados pelo Legislativo ampliando o acesso à informação durante o primeiro ano de gestão. Para se ter uma ideia, o número de pessoas acompanhando os trabalhos legislativos saltou de 70 mil, no primeiro semestre, para 231 mil em dezembro do ano passado, crescimento superior a 300%.


"Conseguimos atingir metas importantes, que eu tinha como propostas ao assumir a presidência da Câmara em 1º de janeiro de 2021, com a realização de uma gestão transparente, eficiente, valorizando o servidor, o trabalho dos parlamentares e conduzindo as sessões com democracia e diálogo" afirmou Reis.


Os números comprovam os resultados das ações realizadas durante o ano. Foram mais de 700 publicações postadas no Facebook da Câmara que atingiu 6.648 curtidas, 7.432 seguidores e mais de 231 mil visualizações. Foram também realizadas 56 transmissões ao vivo e publicadas 484 matérias de janeiro a dezembro.


Deste total, 332 matérias foram relacionadas às proposituras apresentadas pelos vereadores, durante o ano, que foram postadas nas redes sociais da Câmara (Facebook e Site) e encaminhadas aos meios de comunicação semanalmente.


Ainda em relação à produção de matérias, foram publicados 21 textos relacionados à "Memória Sebastianense", que tem como proposta resgatar a história dos ex-presidentes da Câmara Municipal de São Sebastião e do próprio Legislativo atraindo a atenção de milhares de pessoas.


Com trabalhos voltados a atender as necessidades e demandas da população, foram apresentados mais de 600 requerimentos e mais de 950 indicações pelos vereadores, além de mais de 100 projetos, incluindo os de autoria do Executivo.


Harmonia e Respeito

Sobre o balanço das atividades no primeiro ano de gestão, Reis destacou a importância da harmonia e das ações do Legislativo em prol da comunidade.


"Tivemos um ano de muito trabalho e diálogo com a população. Conseguimos investir na melhoria das transmissões das sessões e fazer com que mais pessoas pudessem acompanhar os trabalhos pelas redes sociais. Ampliamos a divulgação das ações parlamentares dando oportunidade para que todos os vereadores pudessem expor seus trabalhos junto à comunidade e nossa proposta é ampliar, cada vez mais, esse canal importante de acesso à informação", comentou.


"Nossa responsabilidade é trabalhar para podermos levar as demandas da população e procurar contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos. Nosso compromisso continuará sendo a condução dos trabalhos por um Legislativo forte e independente e atuando sempre com transparência, responsabilidade com o dinheiro público, humildade e muito respeito a todos e à população que precisa ter suas demandas atendidas", ressaltou o presidente José Reis.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page