As inscrições do processo seletivo 2023 terminaram no último domingo (5) e foram computadas 428 pessoas interessadas em fazer a prova que será realizada no dia 26 de novembro.
O curso de formação ocorre de fevereiro a novembro de 2024 e são oferecidas 200 vagas, sendo 80 vagas para a sede, em Barequeçaba, 40 na Enseada, 40 em Maresias e mais 40 para a unidade que será aberta em Juquehy, na Costa Sul.
No dia da prova, os portões serão abertos às 12h e fechado às 13h em ponto. Os candidatos terão três horas para responder as questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 5 da História de São Sebastião e 5 Conhecimentos Gerais, além de Redação. Importante o candidato levar caneta preta ou azul, lápis, borracha e documento com foto.
A aplicação da prova será nas escolas municipais Prof.ª Patrícia Viviani, na Topolândia; Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, e Prof. Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga.
Conforme o comandante da Guarda Mirim, inspetor Evandro Batista, o total de inscritos foi dentro da expectativa, que é mais que o dobro do número de vagas oferecidas.
Lembrando que 5% das vagas são destinadas para pessoas com deficiência, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Secretaria da Educação (SEDUC) e Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), por meio da Patrulha Maria da Penha. “São vagas para pessoas em condições especiais e comprovadas por meio de laudos”, explica.
Comments