top of page

Programa Câmara Jovem realiza última sessão ordinária do ano


O plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba recebeu na tarde de quinta-feira (23) a sétima e última sessão ordinária, de 2023, do Programa Câmara Jovem. O encontro foi marcado pela apresentação de uma indicação, uma moção de congratulação e um projeto de lei.


A indicação nº 07/23 de autoria da primeira secretária, Laura Bevilaqua Nascimento Santos, que indica a implantação de aulas avançadas em escolas públicas, foi aprovada por unanimidade em votação pelos jovens vereadores.


Em defesa de sua propositura, a jovem vereadora Laura explicou: “Propus esta indicação, que é de extrema importância, pois notei que em minha escola alguns alunos não possuem tantos recursos tecnológicos para aprimorar o conhecimento nos conteúdos das disciplinas e ter mais chances de conseguir vagas em bons colégios. As aulas avançadas me auxiliaram a conseguir uma nota mais alta e isso foi muito importante para contribuir com nossa aprendizagem e experiências”.


A moção de congratulação nº 05/23 de autoria da jovem vereadora Rebecca Rodrigues de Couto, que manifesta congratulações com o professor João Lima, pela palestra ministrada no dia 07 de novembro no Ciclo de Debates promovido pela Câmara Jovem de Caraguatatuba com o tema "Investindo no futuro: A importância da educação financeira” também foi aprovada por todos os jovens vereadores.


Terminado o expediente, os jovens vereadores tiveram a oportunidade de fazer uso da tribuna para defender seus ideais e convicções e ainda, agradecer pela oportunidade de fazer parte da quinta edição do Programa Câmara Jovem.


Já na Ordem do Dia, foi discutido e aprovado o projeto de lei nº 07/23 do jovem vereador Heitor Romancini Malicia, que institui o Programa de Sustentabilidade Jovem no âmbito do município de Caraguatatuba, com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis entre os jovens e promover a conscientização ambiental.


Em defesa de sua propositura, Heitor destacou: “Criei este projeto pois me importo muito com o meio ambiente e a causa animal e decidi montar um comitê que seria responsável pela conscientização de alunos de escolas públicas e particulares de Caraguatatuba. Em nossa cidade, quando são realizados mutirões de limpeza, toneladas de lixo são retiradas, o que é muito preocupante, pois pode prejudicar nosso meio ambiente e a vida de muitos animais marinhos”.


Ao final da sessão, a presidente do Programa Câmara Jovem, Naara Correa Lopes agradeceu ao Presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, e a todos os colegas pela contribuição nos encontros: “Obrigada a todos pela oportunidade de fazerem parte de minha vida e de meus aprendizados”, afirmou.


Para o Coordenador do Programa Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira, uma experiência muito enriquecedora: “Quero agradecer o gesto de generosidade e companheirismo dos jovens vereadores, professores e colaboradores da Câmara Municipal ao longo deste ano. Estes momentos serão eternizados na vida de todos vocês. Deixo a quinta edição do Programa Câmara Jovem com um sentimento de muita alegria, satisfação e dever cumprido, além de ser uma referência para toda nossa região”, ressaltou.


A cerimônia solene de encerramento está programada para o dia 6 de dezembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.


2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page