A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, esteve acompanhada da secretária de Saúde, Sheila Barbosa, da secretária adjunta, Tatiana Mansur e do arquiteto hospitalar, Flávio Pizzutto no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Taubaté para apresentar o projeto de construção do novo hospital da cidade. O encontro aconteceu na tarde da última quinta-feira (3).
A equipe foi recebida pela diretora do DRS, Nádia Meireles que fez importantes orientações quanto aos trâmites burocráticos exigidos antes do início das obras. De acordo com a prefeita, o próximo passo é submeter a planta arquitetônica à aprovação do Grupo de Vigilância do Estado para a emissão do Laudo Técnico de Avaliação (LTA).
O laudo é um documento emitido pela Vigilância Sanitária para expressar a concordância do órgão com a adequação do projeto às atividades de interesse da saúde, com foco principal no controle do risco sanitário. LTA é pré-requisito para o licenciamento de estabelecimentos de serviços de saúde.
A secretária de Saúde explicou que o projeto prevê a construção de um hospital de pequeno porte, dividido por fases. “A construção será modular e estamos confiantes no breve início das obras. A reunião com a Nádia foi muito produtiva, ressaltamos nosso interesse em manter também o espaço atual da Santa Casa com serviços como pediatria e maternidade. Explicamos a ela a justificativa da construção do novo hospital, o custo da obra, a definição do terreno e como se dará o custeio da unidade no futuro”, apontou Sheila.
A diretora do DRS parabenizou a prefeita pela iniciativa de construção do hospital. “Tenho certeza que vocês terão sucesso nessa empreitada e Ubatuba realmente necessita de uma estrutura de assistência de urgência e emergência rápida e eficaz. Podem contar conosco para ajudar no que for necessário”, destacou Nádia.
A prefeita Flavia Pascoal lembrou que o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou durante a inauguração do Poupatempo da cidade, realizada no último mês de dezembro, uma verba de R$ 5 milhões para ajudar na primeira fase do projeto. Flavia disse ainda que a prefeitura tem buscado também recursos próprios para dar início à construção.
Comments