top of page

Readequação na Emei Jose Carlos Pereira cria mais 54 vagas



Foi entregue pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, na quinta-feira (9), a revitalização da EMEI José Carlos Pereira. O espaço reformado era o antigo prédio da Fundação a Criança e do Adolescente (Fundac), incorporado à unidade escolar e que permitiu a criação de mais 54 vagas a mais para atender a população.


A reforma executada foi um investimento de cerca de R$ 400 mil reais e contemplou adequação de um banheiro com banheiras, chuveiros e vasos sanitários infantis, banheiros para os funcionários, adequação também de refeitório para os alunos do berçário 1 e 2 e maternal 1, além de adequação da parte externa para mais espaço na recreação e construção de muro para integração entre os prédios com segurança.


A diretora da unidade, Luciana Gaspar, classificou o dia como “especial” por oficializar as melhorias, que retrata o olhar diferenciado da administração para a Educação e, especialmente, a Primeira Infância.


“Aqui é um lugar acolhedor e potente para o desenvolvimento das crianças e seu aprendizado. E é, acima de tudo, um lugar seguro, porque é isso que os pais precisam, de um lugar seguro para deixarem seus filhos tão pequenininhos, porque a gente recebe crianças a partir dos quatro meses”, afirmou Luciana.


O secretário de Educação, Joé Carlos Firme, lembrou que essa é uma das 16 unidades que passaram por revitalização. “A estrutura física é muito importante, mas, muito mais que isso, é a melhoria do serviço. A gente sabe que a estrutura física chega para dar condições para toda a equipe da unidade prestar um serviço de qualidade, com conforto e segurança para as crianças”, enfatizou.


A fala do secretário foi confirmada pelo funcionário público Yan Ferreira Martins, que tem uma filha de três anos que estuda na unidade desde o maternal. “Peguei a reforma desde o início, quando ainda era um projeto.  Para quem está acompanhando de perto nos últimos três anos, dá para perceber a melhora, não só por conta da ampliação, mas até na infraestrutura do que já existia”, finalizou.

 

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page