top of page

RecreArte leva alegria para crianças e jovens




Com abertura da Ossobanda, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) deu início ao Projeto RecreArte, na quinta-feira, 11,

voltado para proporcionar às crianças e jovens, atividades e vivências artística-culturais durante as férias de verão em Caraguatatuba. Cerca de 200 pessoas participaram do show musical na quinta e das atividades até domingo, 14, na Praça do Caiçara.


O RecreArte movimentou também o Polo Cultural do Massaguaçu e Polo Cultural do Travessão, onde também está sendo realizado o projeto com atividades no período das férias escolares, sempre de quinta a domingo, das 15h às 19h.  


A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, além das oficinas do projeto, apresenta até 31 de janeiro, a exposição Eco Circo Brinquedos Circenses e de Antigamente, do  Coletivo Circo no Quintal (PROAC 13/2023).


No acervo, brinquedos retros que fizeram parte da infância de muitas gerações nas décadas de 80 e 90 e brinquedos circenses feitos com materiais reciclados. Com direção e curadoria do artista e brinquedeiro Leandro Delgado, a exposição reúne 21 peças e propõe conscientizar crianças e adultos sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de resgatar memórias afetivas. 


“O Projeto RecreArte de Férias surgiu com o intuito de levar cultura, lazer e muita alegria para nossas crianças que se encontram em férias escolares e também possibilitar aos artistas orientadores inscritos, a oportunidade de mostrar sua arte de norte a sul do município. Fica o convite aos pais e responsáveis para que levem seus filhos para brincar com a gente. As oficinas seguem até o fim de janeiro, de quinta a domingo, com atividades gratuitas”, conta Gláucia Fernandes, coordenadora das Oficinas Culturais.  

 

Sobre o RecreArte de Férias


Projeto para crianças e jovens, moradores e turistas, proporciona novas vivências, experimentação e contato com as mais diversas linguagens artísticas por meio de oficinas de desenho e pintura e trabalhos manuais.

As atividades são gratuitas e acontecem de quinta a domingo, das 15h às 19h, na Praça do Caiçara e na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro, na Polo Travessão, na Praça Jorge Castro e também no Polo Cultural do Massaguaçu. Não há necessidade de se inscrever nas atividades, que são gratuitas, é só chegar e participar!

 

2 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


Post: Blog2_Post
bottom of page