O município de São Sebastião acaba de dar um importante passo em direção à melhoria das condições de moradia de sua população. Na quarta-feira, 14 de agosto, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou a liberação de cerca de R$ 28 milhões do governo federal para a construção de 188 novas unidades habitacionais na cidade.
A notícia foi recebida pelo prefeito Felipe Augusto, que esteve em audiência com o ministro ao lado da secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Mirela Ramos, e do secretário de governo, Luis Carvalho. O recurso será destinado à construção das unidades em um terreno desapropriado pelo município no bairro de Barra do Una, localizado na Costa Sul de São Sebastião.
Essas novas habitações serão destinadas a famílias que atualmente vivem em áreas de risco, oferecendo uma oportunidade de realocação para um ambiente mais seguro e adequado. O município tem um prazo de 150 dias para apresentar a área regularizada e o projeto detalhado das unidades.
“São recursos para a construção de unidades que serão inseridas no nosso programa habitacional, ou seja, novas casas populares para os munícipes que vivem em áreas de risco. Esse é um investimento liberado pelo governo federal e somam-se a ele outras 704 unidades já construídas pelo governo do Estado. Por isso, quero deixar o meu agradecimento aos governos e São Sebastião continua com projetos para levar moradia popular à população que mais necessita”, destacou o prefeito Felipe Augusto.
A iniciativa é mais um capítulo no compromisso da cidade de São Sebastião em garantir moradia digna para todos os seus cidadãos, especialmente os mais vulneráveis. Com a chegada desses novos recursos, o município reforça seu empenho em transformar a realidade de centenas de famílias, oferecendo-lhes a chance de um futuro melhor.
コメント