top of page

São Sebastião registra aumento na taxa de ocupação hoteleira em relação a anos anteriores

Um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), apontou que houve crescimento na taxa de ocupação hoteleira da Costa Sul à Costa Norte do município, na primeira semana de janeiro, comparada aos janeiros dos anos anteriores. A pesquisa feita pelo Centro de Informações Turísticas (CIT) de São Sebastião indicou que a primeira semana do ano de 2024 obteve o maior índice percentual de taxa de ocupação, com a média semanal de 86,68%.



No ano de 2021 foram registrados 75,99% de ocupação, número mais baixo devido ao período da pandemia da Covid. Nos anos seguintes teve uma crescente, sendo que em 2022 a taxa de ocupação foi de 82,36%, e em 2023, 83,34%. Resultado de todo o trabalho realizado pela Prefeitura, que investe fortemente na pasta, participando de dezenas de feiras nacionais e internacionais de turismo, promove press trip com jornalistas estrangeiros e está colhendo os resultados como, por exemplo, a recente divulgação dos atrativos turísticos de São Sebastião na renomada revista portuguesa Volta ao Mundo; além de promover diversas atividades e eventos durante o ano em todo o município, fomentando o turismo local nos períodos de alta e baixa temporadas, resultando em alto fluxo de turistas nacionais e internacionais no município.


Houve também aumento no número de hotéis cadastrados no Cadastur, tendo um salto de 175, em 2017, para cerca de 250 estabelecimentos identificados em 2024.


Outro dado importante observado é que o município teve um aumento de 40% de turistas estrangeiros, de acordo com as pesquisas periódicas feitas por meio das assinaturas nos livros presentes nos CITs e pesquisa do Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (CIET), feitas por contato com o setor hoteleiro de São Sebastião.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page