top of page

Secretaria da Saúde de Ubatuba retoma aplicação da 1ª dose da vacina

A Secretaria de Saúde de Ubatuba retomou nesta quarta-feira, 30, a vacinação em 1ª dose contra a Covid-19, que estava suspensa. Podem tomar o imunizante apenas pessoas na faixa etária de 43 a 49 anos, nos polos: Comtur, Ipiranguinha, Maranduba e São Francisco.


Segundo a Secretaria de Saúde, apenas no polo Maranduba ocorre uma exceção porque ainda há doses para a faixa etária de 50 a 59 anos. Portanto, as pessoas que estão nesse grupo e não tomaram a 1ª dose podem procurar essa unidade.


A pasta esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 vão sendo liberadas de forma parcelada, isto é, aos poucos, pelo Ministério da Saúde aos estados, que repassam aos municípios. Somente na véspera é possível saber quantas doses chegarão no dia seguinte.


A vacinação da faixa etária de 43 a 49 anos começou na quarta-feira, dia 23. Em dois dias de imunização, as 1.470 doses recebidas pelo município se esgotaram. Por isso, a pasta suspendeu a vacinação.


Apenas no final da tarde da última sexta-feira, 25, a Vigilância em Saúde recebeu a informação sobre a liberação de mais 1.302 doses destinadas especificamente à faixa etária de 43 a 49 anos, que começaram a ser utilizadas no dia 30.

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que ainda não há previsão para a faixa etária de 40 a 42 anos.


Mais de 30 mil moradores receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Ubatuba, 30.432 moradores da cidade já tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O número total de pessoas que já receberam as duas doses chegou a 9.671.


Portanto, os profissionais da Vigilância em Saúde de Ubatuba aplicaram, no total, 40.103 doses do imunizante no município desde o dia 21 janeiro, data do início da campanha nacional de vacinação.

0 visualização0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page