top of page

Semana D da segunda dose: Caraguatatuba vacinou mais de 4 Mil pessoas em três dias.

A procura pela vacina está alta e o resultado da semana D da vacinação contra a Covid-19 tem sido o esperado pela Prefeitura. Somente nos três primeiros dias (30 de agosto a 1 de setembro), 4.223 pessoas procuram um posto de vacinação para receber a segunda dose.

A semana D foi idealizada pela Prefeitura de Caraguatatuba para atender as pessoas que tenham recebido a primeira dose da vacina Astrazeneca, até o dia 12 junho, em mutirão ou não


Quem precisa receber a segunda dose ainda pode comparecer a um posto de vacinação mais próximo, até sexta-feira (3), das 8h às 20h. É importante apresentar o cartão de vacinação recebido no dia da primeira dose e um documento com foto. Não há a necessidade de agendamento.


A Secretaria de Saúde reforça que é muito importante a população receba a segunda dose, principalmente agora após o anúncio feito pelo governo estadual sobre a terceira dose.


Caraguatatuba já recebeu 147.714 doses de vacina. Foram aplicadas 144.179, sendo 87.430 de primeira dose e 56.749 de segunda ou dose única.

Com isso, a cidade tem 70% da população geral e 97% da adulta vacinada com a primeira dose e 45% com a segunda ou dose única.


Primeira dose

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada por meio do agendamento no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Neste momento, está recebendo a vacina qualquer pessoa maior de 18 anos.


Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou de 15 a 17 anos sem comorbidades também estão sendo vacinados. O agendamento continua pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.




0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page