top of page

Serviços essenciais são afetados em Caraguatatuba com volume de chuva


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que por conta das fortes chuvas, o transporte público do município está sendo afetado e sofrendo grandes atrasos.


O problema ocorre devido a alagamento próximo à rodoviária e ao terminal no bairro Sumaré, que impossibilita a saída dos ônibus. As principais linhas afetadas são as do Centro.


Assim que for seguro para os veículos saírem para as ruas, o serviço voltará a fluir normalmente.


Água


A Sabesp, responsável pelo abastecimento de água na cidade, alerta que as chuvas desta quinta-feira (30) afetaram a produção e tratamento de água, o que pode ocasionar a interrupção do abastecimento, ainda que parcialmente, devido ao grande volume de água que vem atingindo as captações e em função do arraste de terra, areia, pedras, galhos e lama (que provocam o bloqueio das grades, peneiras e sistemas de bombeamento das captações de água).


A situação é de alerta máximo, conforme a Sabesp, que pede a colaboração dos comitês de contingências criados nos municípios do Litoral Norte pelas Prefeituras, como também solicita à população que utilize a água de forma consistente, preservando-a para usos necessários e emergenciais.


Samu


O serviço de telefonia do Samu também foi afetado pelas chuvas. A linha 192, que fica em São Sebastiao, está com problemas técnicos. O problema foi identificado na Central da Vivo, que teve uma queda de origem externa e não há previsão para a conclusão dos reparos.


Para as emergências nesse período a população deve ligar para o 193, do Corpo de Bombeiros.


serra


A Concessionária Tamoios, responsável pela Rodovia dos Tamoios, informou que, no momento, não há risco de fechamento da serra. Avaliação nas três estações pluviométricas da serra mostra índices de 30 mm.


As equipes da Prefeitura de Caraguatatuba continuam trabalhando para atender a população.

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page