A Prefeitura de Ilhabela começou a pagar nesta quarta-feira o auxílio financeiro emergencial destinado a população de baixa renda.
O benefício de R$ 500 será pago para mais de 3 mil famílias que estão inscritas até 30 de junho de 2021 no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal com domicílio em Ilhabela.
Somente para o pagamento das três novas parcelas (agosto, setembro e outubro) o investimento será na ordem de R$ 5,2 milhões. Em setembro e outubro o repasse será feito a partir do dia 15 de cada mês.
O auxílio será creditado automaticamente na Poupança Digital ou na Poupança Social Digital do beneficiado e a movimentação do dinheiro realizada nos terminais Caixa, nas Lotéricas ou pelo aplicativo Caixa TEM.
O pagamento do benefício só foi possível graças ao projeto aprovado na Câmara a pedido dos vereadores Diana Matarazzo, Leleco Augusto, Ezequiel Cabeleireiro, Zé Preto, Alessandro Abençoado e Edilson da Ilha.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Coluci, sancionou a lei na última semana e falou da importância do projeto.
“Nosso objetivo é dar prosseguimento às medidas de apoio a camada mais vulnerável da sociedade, dado os efeitos provocados pela pandemia e da inviabilidade da plena retomada do crescimento econômico no curto prazo. O auxílio municipal dá um alento aos munícipes neste momento de pandemia, enquanto preparamos a retomada econômica em nossa cidade”, explica o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Comments