Surfista de Caraguá conquista título no Campeonato Brasileiro de Parasurf
- caicaraexpressao
- 23 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

O parasurfista Marçal Costa, de 46 anos, de Caraguatatuba, brilhou na praia de Intermares, na cidade de Cabedelo, Paraíba, ao vencer a categoria principal do Campeonato Brasileiro de Parasurf no último domingo, dia 20 de agosto.
Marçal, que é atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba, tem sido uma inspiração ao superar desafios e conquistar vitórias impressionantes na modalidade. Sua trajetória no parasurf teve início aos 33 anos, após um grave acidente que resultou na perda de uma perna e dos movimentos de um braço. Apesar das adversidades, o surf adaptado foi o elemento que trouxe de volta sua paixão pela vida.
Com sua vitória no Campeonato Brasileiro, Marçal assegurou uma vaga especial no ISA de Parasurf, o prestigiado Campeonato Mundial de Parasurf, programado para acontecer em Huntington Beach, Califórnia, entre os dias 5 e 11 de novembro. Esse evento marca seu retorno em grande estilo ao solo norte-americano, onde já brilhou em 2022, alcançando a posição de terceiro melhor parasurfista do mundo na cidade de Pismo Beach.
A competição do último domingo contou com nove competidores de alto nível na categoria Ps Prone 1, na qual Marçal competiu. Com determinação e habilidade, ele somou pontos suficientes para conquistar o título, deixando Cleuson Sorares, da Paraíba, em segundo lugar, e Thiago Dantas, de São Paulo, na terceira posição.
De acordo com o atleta, não se trata apenas de uma conquista pessoal, mas também uma demonstração inspiradora de força, perseverança e superação, mostrando que os limites são apenas desafios a serem superados.
Comentarios