top of page

Ubatuba envia ajuda humanitária para vítimas no Rio Grande do Sul




Ubatuba se mobilizou para enviar ajuda humanitária às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. No último sábado (4), a Defesa Civil do município levou 300 galões de cinco litros de água potável para a cidade de São Sebastião, onde as doações estão sendo concentradas.


Segundo a Defesa Civil, existe uma previsão para o envio de mais itens, como mais água potável e produtos de higiene, arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade ainda nesta semana.


“Todas as doações serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul, para ajudar os nossos amigos de lá, que estão passando por muita necessidade. Quando houve o deslizamento na serra e ficamos praticamente isolados, recebemos doações de água e, agora, é nossa vez de retribuir a ajuda que nos foi cedida”, afirmou o diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Jailson Santos.


De acordo com o último boletim divulgado às 18h de domingo (5), o Rio Grande do Sul contabiliza 78 vítimas fatais. Ao todo, 341 dos 497 municípios registraram fortes temporais e a catástrofe é considerada a pior enchente dos últimos 80 anos.

 

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page