top of page

Ubatuba qualifica mais de 100 munícipes em Setembro

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Assistência Social, prevê a qualificação de mais de 100 pessoas no mês de setembro por meio de cursos gratuitos oferecidos em parceria com instituições, como o Governo do Estado de São Paulo, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae).


O curso de confecção de moda praia acontece na carreta do Senai, que está localizada no bairro Estufa II, e já está em andamento, contando com 28 alunos no total; já o curso de pequenos reparos em edificações – elétrica, que também conta com 28 alunos, está em andamento na Escola Municipal Governador Mário Covas, no bairro do Ipiranguinha.


As aulas acontecem de maneira presencial, porém, respeitando todas as recomendações e protocolos de biossegurança em combate à Covid-19.


A capacitação em “Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos” e “Orientador de Turismo Local”, oferecidos pelo programa Via Rápida de maneira online, devem iniciar no dia 27 de setembro e vai qualificar 50 pessoas.


Os alunos têm elogiado a promoção dos cursos na cidade. “Essas formações são grandes diferenciais na nossa vida. Além de qualificar, a iniciativa vem colaborando com a melhoria da autoestima dos alunos, pois devido à pandemia, muitos apresentaram quadro depressivos. Eu já estou praticando e vendendo minha produção. Agradeço à prefeitura pela oportunidade”, destacou a aluna de modelagem Semíramis da Costa Ferreira.


Investir na qualificação da mão-de-obra local é uma solicitação da prefeita Flávia Pascoal, que comemora a descentralização dos cursos, que facilita o acesso à população dos bairros mais distantes da região central, e capacita essas pessoas para a inserção no mercado de trabalho.

3 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page