top of page

UNITAU inicia comemorações do jubileu de 50 anos e anuncia novas parcerias em Caraguatatuba




As comemorações do Jubileu de Ouro de fundação da Universidade de Taubaté (UNITAU) marcou o lançamento das ações para 2024. A universidade, que em 6 de dezembro de 2024 completa 50 anos, apresentou às autoridades do Litoral Norte nesta sexta-feira (8/12) no Campus Caraguatatuba, no Serramar Shopping, as atividades previstas na comemoração.

 

A Comissão do Jubileu de Ouro da Universidade de Taubaté anunciou parte da programação que vai compor o ano de comemorações. Entre as ações estão atividades com professores, alunos, realização dos Jogos Universitários de Caraguatatuba, além de atividades de extensão e pesquisa na cidade.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Aguilar Junior, a reitora da UNITAU, Nara Lúcia Fortes, e a Pró-Reitora de Extensão da UNITAU, Letícia Maria Pinto da Costa, além de secretários municipais e representantes da Casa de Saúde Stella Maris e do Hospital Regional do Litoral Norte.

 

“A UNITAU hoje virou sinônimo de excelência educacional e expandiu seus conhecimentos para outras cidades, entre elas, Caraguatatuba. A chegada da UNITAU na cidade em agosto de 2022 foi num momento desafiador e hoje é uma alegria ter esse curso na cidade, graças a todo trabalho, investimento e empenho na área da rede de saúde pública. Atualmente, o curso de medicina entra na sua terceira turma com 180 alunos matriculados. Já temos tratativas de abertura de outros cursos. A história mostrará a importância da UNITAU em Caraguatatuba”, disse o prefeito Aguilar Junior.

 

Ele destacou ainda que hoje existe um convênio entre Prefeitura e UNITAU para cursos de pós-graduação voltado aos servidores públicos. Já a reitora da UNITAU, Nara Lúcia Fortes, fez questão de elogiar a parceria da universidade com o município.

 

“Fomos muito bem acolhidos e hoje o Campus Caraguatatuba virou referência. Já identificamos as demandas da cidade e do Litoral Norte e teremos muitas novidades em 2024, a começar pela abertura de novo vestibular de Medicina para atender mais 60 alunos”, comentou.

 

 

Nova parceria

 

Ainda no evento, a UNITAU assinou um convênio com o Instituto Sócrates Guanaes, que administra o Hospital Regional do Litoral Norte. O convênio estabelece parceria para que os estudantes da universidade possam desenvolver atividades práticas na unidade hospitalar.

“Com essa assinatura, agora temos convênio com todas unidades hospitalares da cidade: Casa de Saúde Stella Maris, Prefeitura (Unidades Básicas de Saúde) e Hospital Regional”, destacou a reitora Nara Fortes.

 

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page