top of page

Vacinação contra gripe é prorrogada durante todo mês de junho




A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 28 de junho por determinação do Governo do Estado. A Prefeitura de Caraguatatuba alerta para importância da imunização neste período de baixa temperatura por conta do aumento das doenças respiratórias. Podem se vacinar pessoas com mais de seis meses de idade.

 

Até o momento, Caraguatatuba vacinou 23.897 pessoas e a cobertura está em 40,72% em relação aos grupos prioritários. A meta de imunização é de 95%, portanto a cobertura segue baixa.

 

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A vacinação permite, ao longo do ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários e a sobrecarga nos serviços de saúde.

 

Vale reforçar que o período entre outono e inverno favorece o aumento dos casos de gripe, e as suas complicações devido às condições climáticas e maior circulação do vírus. A Secretaria de Saúde orienta que a imunização seja realizada anualmente, anterior à chegada do inverno para que os anticorpos gerem a proteção necessária o quanto antes.

 

As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.

 

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page