top of page

Velejadores de Ilhabela conquistam excelentes colocações no Sul Brasileiro de Optimist


Foto: Divulgação/PMI

Os jovens velejadores Henrique Sasaki e Felipe Fridrich, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, conquistaram excelentes colocações no acirrado 43º Campeonato Sul Brasileiro de Optimist, realizado na cidade de Porto Alegre (RS), entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.


Ao todo, a competição reuniu 68 dos melhores velejadores de optimist do Brasil, vindo dos estados da Bahia, Santa Catarina, Porto Alegre, Brasília e São Paulo.


Após sete regatas realizadas válidas, Felipe Fridich conquistou a 12° colocação na classificação Geral e ficou em quinto lugar na sua categoria (Veterano Infantil). Já Henrique Sasaki obteve a 13° posição na classificação Geral e ficou em sexto lugar na sua categoria (Veterano Infantil).


Com apenas 12 anos, a dupla de velejadores integra a Flotilha Borrachudo, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”.


Bolsa Atleta


O jovem velejador, Henrique Sasaki, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, é um dos atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta Ilhabela, criado em 2015 com o intuito de incentivar e contemplar os atletas de alto rendimento da cidade. Com este auxílio, os atletas conseguem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page