Os vereadores mirins que compõe o Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Sebastião participaram de duas sessões, ordinária e extraordinária, que ocorreram na última quinta-feira (11) no plenário do Legislativo.
Na ocasião, uma vereadora e dois suplentes tomaram posse durante uma sessão extraordinária. Em seguida, foi iniciada a sessão ordinária, na qual os estudantes apresentaram suas indicações para o desenvolvimento de suas escolas e comunidades. As áreas abordadas incluíram lazer, segurança, inclusão, infraestrutura e melhorias educacionais.
Com a aprovação dos jovens, as indicações vão ser acompanhadas pelos vereadores da Câmara Municipal e encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências juntamente com a Prefeitura Municipal.
A presidente do parlamento, Maria Luysa Sousa, 14 anos, afirma que o encontro foi proveitoso. “Mais uma sessão ordinária e outra extraordinária realizadas e a gente trouxe projetos incríveis. A gente deu o nosso melhor e esperamos que a gente consiga realizar tudo que pretendemos do nosso mandato. ”, diz a vereadora mirim.
Desenvolvido pela parceria da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com a Câmara de São Sebastião, o projeto tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos jovens sobre o funcionamento da democracia e a importância da participação cidadã na sociedade. Para isso, os vereadores mirins eleitos têm a oportunidade de debater e propor leis para o município.
Comments