top of page

Virada Cultural e Esportiva é sucesso na Praia da Serraria


A Comunidade Tradicional da Serraria recebeu mais uma edição da Virada Cultural e Esportiva. O evento aconteceu no dia 05 deste mês e contou com corrida de canoa caiçara, futebol e música ao vivo.


A virada teve por intuito promover lazer e cultura na Comunidade, além de fomentar o esporte nesta praia do arquipélago. O prefeito Toninho Colucci compareceu ao evento. “Estar com os moradores das Comunidades Tradicionais é motivo de muita satisfação. Agradecemos a toda comunidade pela recepção e aos competidores que participaram dos jogos”, disse.


No futebol, as equipes femininas de Castelhanos e Serraria competiram e o time da casa levou a vitória. Os times masculinos se dividiram em dois grupos, que contaram com as equipes da Prainha, Canto da Lagoa, Saco do Sombrio, Castelhanos, Serraria A e Serraria B. Na final, o embate ficou entre Prainha e Saco do Sombrio, que conquistou a vitória.


“Levar o esporte para todos os cantos do arquipélago é um objetivo da nossa administração. Unir esporte e cultura é melhor ainda, porque conseguimos envolver todos os moradores”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento.


Já na tradicional regata de canoa, a dupla Lucas e Bruno conquistou o primeiro lugar, seguida da dupla Eduardo e Dito em segundo lugar. Mané e Pedrinho, Wilson e Binho, Ilson e Baiano ficaram com a 4ª, 5ª e 6ª posição. As crianças também disputaram e a dupla Rafael e Mateus ganhou o título, seguida de Renan e Vinicius.


O secretário das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, Ezequiel Alves, destacou a importância do evento nas Comunidades. “O projeto vem sendo bem aceito pelos moradores das Comunidades Tradicionais. Unimos a tradição, com a corrida de canoas e o entretenimento, com as demais atividades esportivas e de lazer. Todos ganham com isso”, relata.


A Virada Cultural contou ainda com apresentação da banda Forró Lapada Quente. Para o secretário de Cultura, Marquinhos Guti, “Levar atrações musicais para as Comunidades Tradicionais é também mais uma forma de valorizar nossos artistas e oferecer opções de diversão para os moradores”, finaliza.

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page